Banda Juvenil

A Banda Juvenil da BMSTS foi criada em Setembro de 2012, com um claro objetivo pedagógico. O mesmo passa por proporcionar aos jovens alunos da nossa escola a possibilidade de trabalhar repertório simples, o que, lhes permite adquirir de forma mais sólida e sustentada os verdadeiros conceitos do que é tocar e fazer música em conjunto. Para além disso, a mesma serve como uma ponte confortável para a passagem tranquila dos jovens músicos rumo à banda principal, fazendo com que, quando os mesmos chegam à exigência da mesma, já estejam familiarizados com o ambiente de ensaio/trabalho, tornando a sua adaptação mais fácil e divertida.

Para além desta principal vertente pedagógica, a mesma tem uma vertente lúdica, que passa por mostrar o trabalho realizado pela instituição, levando o nome da BMSTS a vários locais e ocasiões.

Desde a sua criação já realizou dezenas de concertos, tendo sido sempre acarinhada e fortemente aplaudida por quem a viu e ouviu.

É desde a sua criação dirigida pela maestrina Joana Vieira.

Sobre Nós

O programa de ensino da Escola de Música da Banda Musical de São Tiago de Silvalde foi criado com o objetivo de proporcionar aos alunos uma melhor formação nas áreas de caráter técnico e musical, reformulando todo o aparelho pedagógico e programático existente. Foi submetido a uma revisão com o fim de se adaptar aos novos meios de ensino, às mudanças de métodos e à formação mais sólida e competente de jovens músicos para a Banda de Música.

Pretende-se que cada aluno conclua um curso de seis anos, conquistando todas as possibilidades de seguir a sua carreira musical, se assim o desejar, levando consigo uma formação sólida e ao mais alto nível, para que, a sua adaptação a novos ambientes musicais e diferentes tipos de programas, seja feita com reduzida dificuldade, servindo de fio condutor rumo ao seu futuro.

O outro principal objetivo da nossa escola baseia-se na componente social. Está provado cientificamente que a música ajuda a moldar a personalidade de um indivíduo. Mais do que músicos, o nosso objetivo é também ajudar a criar futuros homens e mulheres responsáveis e conscientes para a nossa sociedade.

Este sistema de ensino permitirá aos alunos a conclusão de um curso ministrado pelos diversos professores da escola, em que o nível pretendido de cada um seja equivalente ao 5º grau praticado nos Conservatórios e Academias de Música do ensino oficial.

Contactos

Largo da Igreja(sede da Junta de Freguesia),
4500-481 Silvalde/Espinho

(+123) 456 7890
(+123) 456 7891